PERGUNTAS FREQUENTES

Quais são as vantagens de contratar a Agile?

  • Certificação de Product Owner em Métodos Ágeis pela Scrum Alliance – garantia de agilidade nos processos
  • Sistema home office – redução de custos e ganho de eficiência para o cliente
  • Equipe qualificada e multidisciplinar com conhecimento em Soft Skills, Direito, Negociação, Mediação, Comunicação Eficiente, Visão do Produto, Administração de Empresas, Finanças, Contabilidade, Inglês, Espanhol etc;
  • Crescimento em escala – uma equipe externa sem vínculo empregatício dedicada a trabalhar para sua empresa
  • Acesso ao andamento das rotinas via web – plataforma Trello
  • Sigilo e confidencialidade
  • Execução conjunta das rotinas administrativas e financeiras, possibilitando uma visão sistêmica e integrada dos processos
  • Planos e valores mensais flexíveis de acordo com o tamanho da sua empresa

 

O que são Métodos Ágeis ou Metodologia Ágil?

R: Os métodos ágeis são uma alternativa à gestão tradicional de projetos, eles nasceram nos braços do desenvolvimento de software, mas hoje podem ser aplicados a qualquer tipo de projeto (inclusive os que não se remetem ao software). As metodologias ágeis passaram a ser uma alternativa aos métodos tradicionais, também conhecidos como métodos pesados ou clássicos. Os métodos ágeis buscam promover um processo de gerenciamento de projetos que incentiva a inspeção e adaptação frequente. É uma filosofia que acaba por incentivar o maior trabalho em equipe, a auto-organização, a comunicação frequente, o foco no cliente e a entrega de valor. Basicamente, os métodos ágeis são um conjunto de práticas eficazes que se destinam a permitir a entrega rápida e de alta qualidade do produto, tendo uma abordagem de negócios que alinha o desenvolvimento do projeto com as necessidades do cliente e os objetivos da empresa.

A Agile possui certificação em Product Owner (PO) pela Scrum Alliance. O que faz um Product Owner (PO)?

R: O Product Owner é responsável por maximizar o valor do trabalho que o Time de Scrum faz, é  a única pessoa responsável pelo gerenciamento do Product Backlog (lista de tarefas) e por garantir o valor do trabalho realizado pelo Time. Essa pessoa mantém o Product Backlog e garante que ele está visível para todos. Todos sabem quais itens têm a maior prioridade, de forma que todos sabem em que se irá trabalhar. O PO trabalha como um analista de negócios, interagindo tanto com o time quanto com o cliente, mediando as solicitações do cliente x capacidade do time x valor do produto. Saiba mais clicando aqui.

 

Vocês emitem nota fiscal e assinam contrato de prestação de serviços?

R: Sim, inclusive nosso contrato contém um anexo exclusivo para o acordo de confidencialidade das informações circuladas. 

 

A prestação de serviços da Agile gera vínculo empregatício?

R: Não, nossa proposta tem como objeto único e exclusivo a prestação de serviços remunerados, de natureza autônoma, eventual e não subordinada, entre empresas legalmente constituídas, não havendo qualquer característica que enseje a criação de vínculo empregatício, previsto expressamente no nosso contrato.

 

cropped-seal-cspo.png